quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Casa e jardins de Monet.

Olá meus caros amigos.


Este é o 3º post que falo sobre Claude Monet, sou apaixonada por suas obras, sua casa, seus jardins encantadores.
Distante de Paris 45 minutos, em Giverny, está a Fondation Claude Monet, que  mostra como era a vida do artista na casa em que morou.

Na simpática sala amarela Monet fazia as refeições com a segunda esposa e os oito filhos, seis dela e dois dele, do primeiro casamento de ambos, eles eram viúvos.

Depois de apreciar o interior da casa, a cozinha os quartos, há o quintal imenso, bancos de praça espalhados, flores de todos os tipos, a ponte japonesa retratada em vários quadros, o jardim aquático.

Monet construiu todo aquele mundo natural cuidadosamente, com delicadeza, dizem que ele plantou os jardins de acordo com as telas que tinha em mente construir.
O final do passeio é uma ida na loja de suvenires, desde imãs de geladeiras até pôsteres das belas imagens copiadas de Monet, o visitante encontra pra levar pra casa.
seinevally.com
deco.fr
giverny.org
observatoire.fr
anna.hollinger. 
garden visist. com.

28 Comentários:

decorayadora disse...

Cissa a mi me encanta Monet . Me parce muy interesante saber un poco más de el y la casa en que vivió . Y esa sala amarilla . Genial
Cariños
Angelica

chica disse...

Além dos jardins ,essa sala amarela é linda demais! Que teu fds seja lindo,Cissa! beijos,tudo de bom,chica

Unknown disse...

Olá Cissa

Não é à toa que vc goste tanto, pois o lugar é realmente paradisíaco.
Ótima 6º para vc....

AMIGA da MODA by Kinha

Ana Maria Braga disse...

Um lugar assim, é dificil não gostar.
Essa cozinha amarela é muito interessante.
Com tantos filhos a casa tinha que ser grande mesmo.
Bjs

Adriana Alfaro disse...

que casa incrível hein!
não faltou inspiração para monet!
beijoos!

Beth/Lilás disse...

Oi, Cissa!
A que maravilha a pintura de Monet!
E você nos presenteia com um belo post, mostrando a propriedade de Giverny que não visitei desta vez, pois não dá pra tanto, mas ficou para a próxima.
Tudo realmente belo e inspirador.
Que seu 2013 venha recheado de bençãos e ótimas realizações!
beijinhos cariocas


Anônimo disse...

Adoro Monet!Muito lindo,a cozinha é fantastica!!
Tenha um bom fim de semana..
Bjs

Unknown disse...

Olá Cissa

Um ótimo sábado para vc...

AMIGA da MODA by Kinha

Beatriz disse...

Fico só me imaginando num lugar desses......viajando.....será que voltaria para casa??????
Sei não...

Beijinhos Maria Célia

Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Cinthia disse...

Também amo Monet Celinha...as pinturas tem um colorido maravilhoso e dão uma paz...Beijos,Cinthia

http://cynthianoivas.blogspot.com.br/

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Já estive em Paris 2 vezes e não vi os Jardins de Monet. Espero ainda voltar e poder ver, pois são lindos.
Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

GOSTO DISTO!

Francyelly Moura disse...

Que casa linda, só não gostei muito da sala amarela... hehehe
Deve ser mágico viver aí!

Beijos
Visita? http://livrosebatons.blogspot.com.br/

Néia Lambert disse...

Maria Célia, amei o post! Monet é maravilhoso!

Beijos

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Cissa... nada como começar 2013 vendo uma maravilha como esta... Paris está nos meus planos e visitar os Jardins de Monet já está na lista... beijos e um começo de 2013 maravilhoso!!!

Toninho disse...

Encantada postagem Cissa,Monet tinha esta sensibilidade colorida aqui tão apresentada.
Grato pela partilha.
Feliz 2013 e que possamos manter sintonia por todo 2013.
Meu abraço mineiro.
Boa semana com saude e paz.

Unknown disse...

Que fotos lindas!
agoratopronta.blogspot.com.br
Xoxo Vanessa!

Teredecorando disse...

Olá Maria Célia,
Também sou apaixonada por Monet e suas incríveis obras.
Esse jardim é algo lindo demais. Sempre me inspira em algum detalhe. Essa casa é um encanto.
Adorei as fotos.
Beijos mil

Simara Pink disse...

Oi lindona !!!
Perfeitos e magicos, adorei.
Aguardo sua visitinha.
Meu Blog: Plantão da Beleza
Minha Lojinha: Lojinha Blog Chic
Meu Twitter:@simarapink
Meu Instagram: @simarapink

BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

Unknown disse...

Olá Cissa

Bom final de domingo.

AMIGA da MODA by Kinha

liduh disse...

Também adoro Monet, Célia... Os jardins são realmente encantadores. Queria um Monet na minha sala rs;)
Beijos e boa semana!

Panelinha da Fafah disse...



Oi Cissa!

Amiga, quanta coisa linda. Também adoro Monet e suas telas são as minhas preferidas também. Adoro a tela dos girassóis e o seu traço tão delicado e perfeito quando retrata as mulheres.

bjnhs

Zizi Santos disse...

Além das obras fantásticas a casa onde viveu Monet é linda demais.
Dá pra imaginar a família reunida em torno dessa mesa da sala amarela e ele passeando pelo jardim buscando inspirações nas flores.
Um paraíso!
beijos e uma ótima semana para você
Zizi

Unknown disse...

Olá Cissa

Boa 3º feira

AMIGA da MODA by Kinha

Fernanda disse...

Oi Maria Célia!! Tb sou apaixonada pelo impressionismo e as obras de Monet. Parece que suas obras e as de Renoir estão numa exposição aqui no RJ.

bj gde! Obrigada pelos seus comentários sempre tão queridos.

Leninha Brandão disse...

Oi Maria Célia!!!

Primeiramente o meu pedido de desculpas pela ausência e o meu desejo de um 2013 repleto de muita Paz e Alegrias.
E em segundo e muito importante lugar, o comentário de seu belo e delicado Post...também sou admiradora do talento e da beleza das obras de Monet e ver a sua casa, o lugar onde fazia as refeições, seu belíssimo jardim, do qual tenho uma gravura reproduzindo sua obra, foi para mim uma viagem ao tempo da beleza e do refinamento. Obrigada pela partilha, amiga!

Bjssssss,
Leninha

ONG ALERTA disse...

Que maravilha, bom 2013 beijo Lisette.

Nal Pontes disse...

Que lindo essas paisagens, Cissa alegra os olhos de quem as vê. bjs

Flora Maria disse...

Muito lindo os jardins do Monet, com suas misturas de plantas, assim como a Natureza criou harmônicamente.

Hoje uma amiga me contava que adora esses jardins e que sempre lembra de mim quando os visita pois eu gosto de jardins assim.
Feliz 2013 para você !
Vamos ver se nesse ano eu tenho mais tempo para visitar os blogs amigos.
Beijo

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto