sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Cartões de natal antigos

Nesta época do ano nossa atenção se volta para o natal, tudo passa a girar em preparativos, presentes, troca de amigo oculto, todo tipo de confraternização, decoração da casa, escolha do menu da ceia, do almoço no dia 25, só se fala nisto.
 O assunto só se esgota após o encerramento das festividades.
Pensando neste tema, achei nas visitas por diversos sites, cartões de natal bem antigos, franceses, russos, ingleses, do século 19, início do século 20.
São lindos, carregam mensagens de amor e amizade.
usuariovirtual. blogspot.com
vintageimagese postais
pereginacultural.wordpress

27 Comentários:

chica disse...

São lindos e quase não mais os vemos!! beijos,tudo de bom, lindo DEZEMBRO!! chica

Vicentina disse...

São lindos...
Desejo a vc e família um Dezembro de paz, alegrias e muita união.
Tenha um bom Final de Semana
Bjs

Paloma Viricio disse...

Que lindos esses cartões de Natal antigos! Ai...gosto muito, parece que são feitos com mais carinho. Adorei e amaria ganhar um desses. Nossa...faz tanto tempo que não recebo um cartão de natal, acredita? :( Você é muito simpática. Volta no meu blog quando puder. Bom final de semana.
Beijos!
Paloma Viricio-Jornalismo na Alma

Sandra Portugal disse...

Quando eu era solteira eu coleciona cartões de natal, tinha vários assim, antigos, mas depois não consegui guardar a coleção. Lindo tema!
Passei aqui nesse 1o. de dezembro para desejar um mês de festas repleto de amor, de alegrias e de renovação de Fé, de esperanças e de sonhos!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Juh disse...

Que mimo.. Eu adoro cartões, acho que são uma forma especial de transmitir carinho. Beijos

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Cissa... eu adoro cartões de Natal, pena que ultimamente estão sendo cada vez menos usados... estes estão lindos demais, eu faria uma coleção com eles, rsrsrs Beijosss!!1

Anabela Jardim disse...

nossa!
Eu adora trocar cartões de Natal. Tenho alguns ainda e nem sei onde andam guardados, mas deu saudades...
Eram lindos e caros! Enviar cartões era coisa chique, hoje é coisa do passado. Obrigada por me despertar essas lembranças!

liduh disse...

Eu acho esses cartões adoráveis, Célia. Lindos demais;)
Beijos!

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Adoro cartões de natal antigos, são muito fofos!
Se d~e de presente o livro "Mil Dias Em Veneza", tenho certeza que vc vai adorar.
Beijos 1000, tenha uma ótima semana.

GOSTO DISTO!

Unknown disse...

Olá Cissa

Nunca fui muito de cartões, mas nestes meses que vivi nos Estados Unidos, aprendi o valor deles. Os americanos, que parecem tão frios e arrogantes, tem no cartão a sua forma de expressar sentimentos. Como costumam dizer: "Presentes nós compramos para nós mesmos, mas o cartão significa o sentimento". Hoje estou transformando os cartões em presentes.
Estes antigos que vc postou são lindos.
Obrigada pela visita e por sua opinião sincera, pois ao contrário do que muitos pensam, amizade é trocar opiniões sinceras e não somente para agradar.

AMIGA DA MODA by Kinha

Carolina Lima disse...

Cissa,
eu gosto muito de cartões natalinos, mas esses vintagens tem um ar mágico!

Uma feliz semana!

Beijinhos :*
Carol
www.umblogsimples.com

Luiza Braz - Estilo. Quem tem? disse...

Boa noite florzinha.
Adoro o espirito de natal.
Se quiser participar do meu Sorteio de Natal.
Confere lá...Bjim...
http://arteemunhasluiza.blogspot.com.br/

Inventiva disse...

Esse cartões me levaram de volta à infância, recebiamos muito s cartões e minha mãe os colocava na árvore....obrigada pela lembrança...adorei saber um pouco da sua história. Ai vão os dados da conta : banco do brasil, agência 0799-4, cta nr. 6.825.020-7. Mande seu endereço pra mim qua ja vou despachando a florerira pra voce, assim chega rapidinho. Bj

Zizi Santos disse...

Cissa
esses cartoes me fez recordar os da infância. Eram cheirosos, com um leve glitter. eram como esses lindos e retratavam o Natal tão esperado.
beijos e linda semana pra você
Zizi

Beth/Lilás disse...

Vou te contar um segredinho Cissa, tenho mania de todas as noites, antes de dormir, ir ao Pinterest e me esbaldar vendo coisas bonitas como por exemplo estes cartões aqui e flores, lugares, etc.
Lindíssimos cartões que nos remetem à épocas da delicadeza.
beijinhos cariocas


Anete disse...

Gostei de ver os seus antigos cartões, Cissa!

Viva o Natal de Cristo!!!

Beijos

Anajá Schmitz disse...

Lindos, que raridade. Adoro ganhar tenho uma caixa cheio deles. São uma lembrança permanente. Um belo post.
Tenha uma ótima semana.

She disse...

Ah quantos cartões lindos, hoje em dia são tão raros, acabamos mandando as mensagens pela internet, mas ainda tenho amigas que me mandam o bom e velho cartão de Natal pelo Correio. Esses estão lindos demais!
Beijo, beijo!
She

Eliane Sampaio disse...

Cissa,
esses cartões são lindos, infelismente hoje é quase tudo virtual e o verdadeiro sentido do natal esquecido... mas que possoamos sempre preservar o verdadeiro sentimento natalino e preparar nosso coração para o festa de aniversário de Jesus!

Ótimo semana!

http://docelardaeli.blogspot.com.br/
Bjoos, eli.

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Antes do blog, eu tb não tinha vestidos, só mesmo os de noite, para festas. Agora estou ficando "envestidada".
:D
Beijos 1000, tenha uma ótima noite.

GOSTO DISTO!

Amanda Schuler disse...

Cissa, que bom que resgatou essa memória. Sabe que sempre tivemos esse hábito na família, mas por motivos tecnológicos ele vai ficando meio de lado mesmo. Até hoje, quando dá, ainda escrevemos cartas, bilhetes e damos cartões de natal e páscoa!
beijos

chica disse...

Te li agorinha lá e mãe só muda o endereço,né?srrs beijos,lindo dia!chica

Unknown disse...

Oláaa Cissa

Uma ótima noite para vc.

AMIGA DA MODA by Kinha

Anônimo disse...

Adorou cartões!!!
Esses tempos de e-mail, as pessoas esqueceram que era bom, trocar cartões de natal.Lembra a minha infância....
Todo ano eu compro, para os amigos, os vizinhos e para mim mesmo, acho lindo esse tradição.Tenho uma caixa grande para guardá-los.
Um bom dia para você!
Beijos

Teredecorando disse...

Olá Maria Célia, como vai?
Lindos esses cartões antigos. Sou apaixonada pelos detalhes e tudo mais.
Coloquei alguns no meu blog.
Beijos mil

Carolina Lima disse...

Cissa,
obrigada pelo carinho de sempre!

Beijinhos :**
Carol
www.umblogsimples.com

mollymell disse...

Bom dia Cissa.

Ah, dá muita tristeza ver e saber dessas coisas. Me doe nas entranhas qdo vejo destruição e falta de respeito com o que antes era belo, produtivo. Imagino a sua dor quando passa por lá, pois além de tudo esse lugar traz recordações pessoais.
Acho que a única coisa q a gente pode fazer é sempre tentar, e tentar fazer aquilo que é certo, digno, porque é impossível querer mudar a consciência, ou falta dela, de muita gente por aí.

ps.: trabalhar com cola spray é muito bom, é fácil e rápido. Eu como sou um tanto qto estabanada com cola (acabo sempre colando um dedo no outro) estou gostando muito de usá-la.

Um grande abraço Cissa e uma ótima semana pra você.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto