quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Funcionalidade e organização

A área de serviço é aquele canto escondido e esquecido da casa, ninguém apresenta às visitas a lavanderia. No entanto, é um lugar essencial, que deve estar organizado de forma prática, para facilitar o dia a dia da família. Temos que pensar primeiro no aspecto funcional, na rotina de limpeza da casa e depois pensar em dar uma enfeitada no ambiente.




Existem muitas opções de móveis e acessórios que aliam funcionalidade e beleza, como gaveteiros, cabides, prateleiras, cestos e armários de todas as formas, cores e tamanhos .






Por mais que lembre trabalho e desgaste físico, a área de serviço merece atenção especial na hora de ser construída, afinal, um ambiente agradável, charmoso, bem clean, é uma ajuda e tanta na hora de realizar aquelas tarefas chatas, entendiantes e cansativas que todo mundo foge. 


     Área de serviço da minha casa- não tenho máquina de lavar, a roupa é lavada na lavanderia.

Casa Cláudia
borboleta84blogspot.com
filmesonline.com
bitavida.blogspot.com
fengshuialexandra.blogspot
grzero

31 Comentários:

De Mattos disse...

Realmente, Maria Célia; a área de serviço é um lugar que nunca apresentamos a ninguém! Achei lindas as sugestões que vc apresentou; bem organizadas.
A sua área é super clean e espaçosa, bem prática para cuidar. Mas acho que eu não conseguiria viver sem a mnha máquina!
Bj!

Beth/Lilás disse...

Oi, Maria Célia!
Poxa, não lavar a roupa em casa deve ser uma boa, evita tanta confusão na área de serviço com roupas penduradas em cordas.
A minha área de serviço no apartamento é legalzinha, fechei-a com blindex fosco e tem tudo direitinho no lugar, embora seja pequena. Mas, a minha sorte é que meu apartamento tem também varandas na parte de trás do apartamento, então ponho os secadores lá.
Suas sugestões são incríveis, fiquei com vontade de botar tudo abaixo e fazer uma como a lilás, que show!
bjs cariocas


chica disse...

Lindas opções e a tua, bem clean.Legal. Só que aqui eu não consigo ficar sem máquina. Mas que é bom, não ter atrolhos nos caminhos, ver tudo bem livre, é! beijos,lindo feriadão!chica

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi... adorei estas idéias, já está na minha pasta de reformas, rsrsrs em breve eu farei uma grande reforma na minha casa e a área de serviço é umas das mais esperadas pois do jeito que está não dá, rsrsrs beijosss!!!

blog Usei Hoje disse...

Ai como você é chic ... roupa lavada na lavanderia, também quero! hahhahaa


Bjs
www.useihoje.blogspot.com.br

Simone Scharamm disse...

Oi, Maria Célia,
Tudo bem?
cada foto mais linda do que a outra!
Essa máquina vermelha é linda demais!
Estou sumida porque ando às voltas com a compra da casa nova, acho que finalmente agora o sonho vai se realizar!rs!
Obrigada pela visita e pelo carinho!
Desejo um ótimo feriado pra você!
Beijos!

Kátia Lima disse...

Adorei as dicas, gostei demais das cores e da disposição. Bjs e um òtimo fim de semana. Kátia.

liduh disse...

Oi Célia!
Temos que dar atenção mesmo pra essa parte da nossa casa, acho que às vezes "esquecemos" um pouco. Muitas inspirações nessas imagens, adorei. A área de serviço da sua casa é linda, bem ampla... é muito bom trabalhar aí, tem muito espaço, amei;)
Beijos!

Anônimo disse...

Ei MAria Celia, realmente, com uma área de visitas assim eu faria questão de levar as visitas pra vê-la!! Bjim Patricia

enquantomulher.blogspot.com

Sonia Guzzi disse...

Oi, tudo bem?
Concordo com você. Organização facilita muito o trabalho.
Gde abraço, em divina amizade.
Sonia Guzzi

Renata disse...

Oi Maria Célia !

Enfim estou de volta!
Eu adoraria ter qualquer uma dessas áreas de serviço que você postou! A minha é tão pequena que se você piscar ops, saiu dela! rsrsrs
Concordo que a área deve ser bem pensada, talvez eu tivesse feito a minha um pouco diferente...mas já foi...

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Vejo estas coisas e me sinto culpa, ois a minha lavanderia é um muquifo!!! Ainda ponho ordem aquele cantinho.
xoxo

Gosto disto!

She disse...

Ah que beleza tudo arrumadinho, né?! Acho lindo! Minha querida, quanto a fotinho ainda dá tempo sim, porque conforme as pessoas forem mandando vou juntar e fazer outro post. ;)
Ah tem muita gente que não gosta de sair em fotinho então pode pôr o livro para sair na fotinho sozinho se preferir... rsrs ;)
Beijo, beijo!
She

Anônimo disse...

Adorei! Gostei da verdinha,linda.
Gosto de organização, tenha a maquina e a secadora, os produtos perto,roupas brancas,um sabão especial, roupas escuras, outro sabão liquido para não manchar as roupas...cabides,amaciante, para passar...adoro cuidar das roupas!
Até esfrego na mão...
Bjs e tenha um bom fim feriado!

Maria Rodrigues disse...

Adorei o post! Geralmente a lavanderia é um lugar esquecido. Mas a sua está linda, tudo perfeito. Parabéns!
Bjos, Mari.

Regina disse...

Ola Maria Célia!
Obrigada por sua visita la no blog, gostei muitoe volte quando quiser,a casa é sua! :)))
Area de serviço , realmente é uma parte importante da casa, mas que nã é muito valorizada.
Essas que você mostrou estão bem organizdas, da gosto!
Um beijo.
http://oblogdamulherpoderosa.blogspot.fr/

Zizi Santos disse...

Cissa
Fiquei muito feliz de ter ganho o seu sorteio. Adorei os mimos e eles farão parte do meu dia. Adorei cada detalhe, o cartão e o carinho que você tem para cada amiga.
Quando ganho mimo, fico tímida e as palavras fogem, mas saiba que feliz fiquei e conte comigo .
beijos
Zizi

Nil disse...

Oi Maria Celia, vim agradecer e retribuir a visitinha lá em casa...rssss...

Área de serviço da sua casa é clean, gostei....branquinha, parece muito limpa e super organizada... Mas o que me chama mais atenção é a bacia plástica, floral. Você fez a decoupagem?Gostei..

Nil disse...

Epa, epa, epa, esqueci de deixar um beijo e desejar um ótimo feriado...

Bjsssssssssssss

ONG ALERTA disse...

Ito as idéias para organizer, beijo Lisette.

Flávia Shiroma disse...

Essas fotos são como um tapinha no nosso bumbum que temos mania de achar que área de serviço é 'guarda entulho' !
Os armários embutidos ficam muito bons, o legal é que podemos planejar de acordo com as coisas que queremos guardar.

Um beijinho querida!!!
Obrigada pela sua visita lá no meu blog. Eu voltei a blogar nesta semana depois de quase um ano afastada. E fiquei feliz de rever vc!!

Bjs

Fátima Carvalho disse...

Maria Célia,

Ótimas idéias para lavanderia, desse jeito elas ficam um charme.

Bjs,

Fátima

REINVENTANDO disse...

Realmente a área de serviço é um local que nós negligenciamos,porém as idéias que você apresentou estão ótimas para mudar essa realidade.Bjs.Sandra

Betty Gaeta disse...

OI Cissa,
Tenha um ótimo final de semana!
xoxo

Gosto disto!

casa de fifia disse...

ÓTIMAS DICAS CISSA.
BOM INICIO DE SEMANA

BACI

Néia Lambert disse...

Oi Maria Célia, são maravilhosas as dicas de lavanderia, quanto bom gosto!

Beijos

Selma Helena. disse...

Oi Cissa!

Cada catingo Lindinhas, né?

Minha lavanderia ta uma coisa tao largada.

Gostei do post, me animou

Beijos

Selma

Carminha Lyra Andrade disse...

Adorei o seu post.
Preciso arrumar a minha tb
rsrsrd
Bjs

Rosangela Simeão disse...

Cissa,

Ao contrário de muitos a minha area de serviço é bem arrumada...mas é porque não aguentava mais minha sogra vim aqui em casa e sempre falar a mesma coisa (nossa que bagunça, mal dá para a gente se mexer), o pior é que quando arrumei ela nem se deu o trabalho de elogiar...fala sério né?! rsrsr Qualquer dia mostro a minha area que têm até violetas.

Uma ótima semana.
bjs

Nathália de Freitas disse...

Oi Cissa, queridaaaa! Quanto tempo! Como está, espero que bem!
Adorei as imagens!
Boa semana pra vc!

Super beeijos =*
Me visita: Blog || Fanpage

mollymell disse...

Oi Cissa, como esta voce?

Estou aqui me deliciando com suas postagens, adorando ver pedacinhos de sua casa. Eu tbem pintei uma parede de laranja, tipo pessego escuro, e gostei d+ da cor.
Sua cozinha e otima, espacosa, clara, e a sua lavanderia me deu 'inveja' :), pois as minhas maquinas ficam em um armario e eu nao tenho tanque.
E impossivel recuperar o tempo perdido, mas devagarinho estou tentando visitar os blogs q eu gosto e curti-los pelas coisas boas q eles oferecem.
Vou voltar e ler + um pouco sobre Lavras Novas.
ps.: me desculpe se nao enviei foto da porta de minha casa, simplesmente eu tive q dar um tempo.
ps.: me desculpe o portugues s/ acentos, mas estou no trabalho e o computador daqui nao reconhece os acentos ortograficos :(

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto