sábado, 26 de maio de 2012

Brunch


Com certeza vocês já viram em filmes americanos, uma família se reunindo à mesa pela manhã para fazer uma refeição à base de ovos e bacon, waffles, panquecas, sanduíches. Não tem nada de cafezinho com pão e manteiga.  É quase um almoço. 


Mas é assim mesmo. Brunch é a palavra que explica tal refeição, do inglês, breakfast + lunch; é uma refeição meio café da manhã, meio almoço, geralmente  feita entre as 10 horas da manhã até 14h, dependendo da ocasião e dos convidados pode se estender até mais tarde.


Mas o que se come num brunch?  Servimos tudo de um café da manhã de hotel 5 estrelas, pães variados, como baguetes, pão de queijo, pãozinho de milho, pão integral;  bolos como de banana, fubá, chocolate, queijos variados, requeijão, presuntos, geleias, patês, biscoitinhos, cookies.
Não podemos nos esquecer das frutas, pode ser uma bela salada de frutas com iogurte.
As bebidas vão desde o nosso tradicional café, sucos, chás; refrigerante é opcional, o dono da festa decide. 


Como é uma reunião que começa pela manhã e se prolonga pela tarde, podemos servir tortas salgadas, quiches e uma bela salada verde recheada com vários ítens, como tomate seco, croutons, palmito, tomate cereja, nozes ou castanha.


Só pra ilustrar o post, uns três anos atrás, fiz um brunch na minha casa, marquei para os convidados chegarem às 10 da manhã, sei que eles dormiam até mais tarde no domingo, expliquei que não precisariam tomar café da manhã em casa.


Olha, tive um trabalhão danado, mas foi feito com muito prazer e carinho; só que meus convidados não entenderam o espírito da coisa, chegaram ao meio-dia, já de café tomado, obviamente, né, pelo horário, e queriam cerveja e tira-gosto.
Adivinhem se tínhamos cerveja em casa; só vinho branco que seria servido com as quiches e a salada.


Vocês não imaginam como fiquei decepcionada, frustrada. Meu marido teve que sair para comprar cerveja; meu brunch foi por água abaixo, fiquei com garrafas de café, bolos, biscoitos, pães esquecidos num canto. A solução foi congelar tudo e consumir aos poucos.
Mas ainda não desisti desta ideia de fazer um brunch como manda o figurino, e seguir todo o ritual desta refeição maravilhosa.

Imagens:
Patrícia Silveira Eventos
Celebrations at Home 
Dawg's blog
Madame Excêntrica.
Executiva de Panela
Álbum da Lu
Alegria em Detalhes.




46 Comentários:

chica disse...

É bem legal, mas os convidados devem ser BEM avisadinhos pra não acontecer o que contigo aconteceu. Que pena,né?rs beijos,chica

Unknown disse...

Eu acho super chique um brunch, ainda mais com espumante!
Bjos e bom domingo!

De Mattos disse...

Puxa vida, imagino a sua decepção depois de preparar tudo com cuidado e dedicação, Maria Célia...
Mas é que o brunch não faz parte da nossa cultura e talvez nem todas as pessoas o conheçam.
Eu adoro! Nunca fiz um, mas acho super gostoso ter todas essas opções de lanches!
Bj pra vc!

Anônimo disse...

Eu e meu marido vamos quase todo domingo nas padarias ou nos hoteis.Nós adoramos...É muito bom!
Bjs

Luxo de Pink disse...

Hummm, eu amo!!! Perfeito pra um fds!

Adorei a visitinha;)

Bjinhos!!!

Anônimo disse...

Menina linda, eu ficaria muito chateada se isso acontecesse comigo, mas amiga, muita gente nao tem e nem conhece essa cultura.Vale um telefonema antes do dia do evento avisando do que se trata a reunião ....eu já faço isso,pra que nao me peguem de surpresa srsrsrsrs
Apesar de vc tê-los avisado de que nao precisavam tomar café da manhã.
Tem gente que só entende se desenhamos kkkkkkkk
Mas que luxo ficou o seu brunch
Sua intençao foi um luxo e como elegante que é , se saiu muito bem , nao sei se eu teria essa grandeza.
Ja te sigo aqui pelo santa dica , fiquei muito feliz que veio e que gostou.
Bj menina linda e uma linda semana poa ai
Obrigada pelo carinho.
Valeria

Toninho disse...

Bela e saborosa informação.
Não desanime e apos ler este post seus convidados vão devorar tudim.
Uma boa semana e meu abraço de paz e luz.

blog Usei Hoje disse...

É chic isso né ...
Deveria ter enviado um convite "explicando" o que era, muita gente não sabe o que é, eu mesma não!
Agora que sei, quando for convidada para um sei como me comportar!


Bjs ...
... boa semana =)

www.useihoje.blogspot.com.br

Ana Lange disse...

Sabe q isso acontece muito, as pessoas não entenderem o espírito da coisa.
Na próxima vez faça um convite impresso explicando detalhadamente o q vem a ser brunch pra ver se as pessoas entendem.
E quiche, eu amo muuuuito!!
bjoss

Néia Lambert disse...

Oi Maria Célia, quando um evento apresenta alguma novidade é aconselhável que seja bem avisado antes, rsrs. Imagino sua decepção, ainda mais depois de tudo feito com tanto capricho e cuidado.

Beijos

Poções de Arte disse...

Ai que delícia!!!
Eu já conhecia esse costume e confesso que sou adepta rsrsrs.
É maravilhosa essa mistura de lanche com café da manhã... perfeita pra mim.

Abraços e ótima semana.

Poções de Arte disse...

Enviei o recadinho antes de concluir, desculpe.
Pena que seus convidados não entenderam o que significa pq vc fez um trabalho maravilhoso.

Abração.

Beth/Lilás disse...

Oi, querida amiga!
Nossa, imagino sua decepção, pois eu acho que as pessoas no Brasil ainda não aprenderam bem o 'espírito da coisa'.
Eu nunca fiz um brunch por aqui, mas de repente vou fazer um lá em Petrópolis que tenho mais amigos.
Adorei suas dicas e estas mesas lindas que exemplificou seu post.
um super abraço, carioca

O Celeiro 1 disse...

Vim de novo te desejar uma linda semana amiga.
bJ
vALERIA

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Em alguns domingos, eu troco o café da manhã e o almoço por um brunch. Tem um restaurante aqui que serve brunch nos domingos e eu gosto muito da ideia, pois é mais preguiçoso, ficamos beliscando aos pouquinhos e batendo papo até mais tarde.
Obrigada pelo recadinho carinhoso por ocasião da minha viagem.
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Valéria disse...

Oi Maria Célia!
Noooossa menina, que pena, imagino sua decepçção, eu teria surtado.rsss
O brunch é muito trabalhoso, pois junta as duas refeições de maneira leve. Nas reuniões de família costumamos fazer e a conversa reeende.rss
Beijinhos e uma linda semana!

Simone Scharamm disse...

Oi, Maria Célia,
que pena, esses convidados "aprontam" com a gente, né?rs! Tenho vontade de fazer um brunch em casa, mas acho que acabaria acontecendo a mesma coisa, daí acabo fazendo sempre chá de tarde,rs!
Um beijo! adorei as fotos!

Ana Paula Gervason disse...

Olá Maria Célia!

Acho que foi super chique em convidar seua amigos para o brunch, peninha que eles não entenderam o espírito da coisa...heheheh...
Quantas gostosuras, me deu água na boca!


Bjss e uma semana iluminada!

http://toutlamour.blogspot.com.br

MAAHMUSIC disse...

Sentir ate fome HAUAHAUAHAU hum om bom

Adoreis eu blog muito parabesn mesmo, seguindo com toda certeza :D
Então bora conferir entrevista com banda LOLZE, banda carioca que prometi mto no segundo semetre de 2012

http://estilloetendencias.blogspot.com.br/2012/05/entrevista-com-banda-offset-lolze.html

UM mega beeijo
@maahmusic

Ana Lange disse...

Pois é, o slipper q eu comprei é super macio e confortável. Dá vontade de só usar ele! kkk
bjoss

Unknown disse...

Olá Cissa

Passando para matar as saudades

BJ00000000................
www.amigadamoda1.com

Unknown disse...

LINDO!!! mas tem de avisar, né!!!!

http://estilohedonico.blogspot.pt/

xoxo

Misturação - Ana Karla disse...

Poxa Célia, que situação.
Espero que em um próximo tudo dê certo e nada de cervejas e petiscos.
Eu adoraria participar de um brunch.
Achei chique!
Xeros

Marion disse...

Gostei das dicas!!!! Marion, do blog Criações em família & cia.

Fátima Carvalho disse...

Maria Célia,

As mesas estão lindas e as iguarias perfeitas. Deu uma fome!!!!!!

Bjs,

Fátima

Gleise Erika disse...

Olá, que lindo blog! Parabéns
Amei esse post, delicioso ;)

Beijo com carinho

O Celeiro 1 disse...

Amiga, boa noite, ha um tempo vinha querendo mudar o formato de postar minhas imagens de um modo mais facil .

É bem simples, é só vc clicar na imagem que quer ver ,e abaixo estao toas as informaçoes.
bj menina
Valeria

mollymell disse...

Que horror Maria Célia, infelizmente nós brasileiros as vezes temos umas atitudes como essas. Acho um total desrespeito.
No dia das mães um casal de amigos americanos nos convidou para um brunch na casa deles. O horário marcado foi 1 da tarde, e foi muito gostoso.

Um grande abraço

janne falcão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
janne falcão disse...

Cissa , quero deixar pra vc o carinho de sempre , e te desejar do fundo do meu coração que você seja muiiiot feliz , li sobre sua recuperação , e sei que Deus amoroso e bom esta a cada dia restaurando ainda mais sua saude , obrigada pelo incentivo no meu bloguito , achei maravilhoso o post vou linkar no meu face ... kkkkk bjimmm iluminado

Gabi disse...

Nossa,deu até fome!rrsrs,qt coisa gostosa!
Cissa,muito obrigada pelo comentário!
um super beijo,
Gabi.

liduh disse...

Que tantas delícias, Célia... Nunca fui convidada para um brunch:) Ahhh esses convidados rs!!!
Beijos!

Maria Rodrigues disse...

Huuummm! Que delícia! Adorei esse post, deu água na boca, hehehe.
Bjos, Mari.

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Puts! Que chato!! Eu imagino sua decepção,noooossa!

Não desista, convide os mesmos amigos e faça tudo igualzinho como da outra vez,tenho certeza que desta vez eles chegarão as 10 em ponto...rs

Bjs

Amanda Schuler disse...

Que pena que sua experiência não saiu como planejado, mas isso me deu uma ideia legal pra tentar fazer também, hehe
Adorei
beijos

Unknown disse...

Que gracinha!
agoratopronta.blogspot.com
Beijos Vanessa!

Ana Lange disse...

Que fome q dá ver a foto dessa quiche! Aii!!
bjoss

She disse...

Nham, nham! Quanta coisa goxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxtosa! (com sotaque carioca) hehe
Beijo, beijoooo
She

Anônimo disse...

It was started as a reaction to the style of art, Art Nouveau, a style that was at its peak at the beginning of the 1900's. [url=http://www.mulberryhandbagssale.co.uk]Mulberry Alexa Bags[/url] She charmed us both. [url=http://www.goosecoatsale.ca]canada goose[/url] Gdspuwkke
[url=http://www.pandorajewelryvip.co.uk]pandora charm[/url] Bzowteixg [url=http://www.officialcanadagooseparkae.com]canada goose outlet toronto[/url] ailfebcta

Anônimo disse...

burberry sale cbhwdy olws burberry sale mlyqcx ntgc burberry outlet sale sparvj dosm ugg uk gjlolj rhmf ugg outlet aknmeo skhg ugg usa mjumtv dkrl ugg outlet ijgafi ilqh ugg boots cheap fzlwpr tghr michael kors outlet store jubfha hpib michael kors handbags awwpxp mgnj michael kors factory outlet bfrplf nntf longchamp handbags sale zsipyl cxqz longchamp bags on sale yifyel qtvw longchamp handbags uciwku eumw burberry handbags laetjf cqbn

Anônimo disse...

burberry blhank mqeu burberry uk fgboyu fexk burberry outlet store rmmdao bwlo ugg uk lfxxin gwlt ugg sale ktiyuq hyrv ugg on sale fosuon hlkt ugg outlet ohrsuh ivfl ugg on sale iltppw ujyf michael kors outlet tdhyvs bzxi http://www.02s8.com pzjxno kidh michael kors outlet yoiule rvjn longchamp handbags sale bxxeyx fapq longchamp outlet kdckrw gqvu longchamp handbags sale hwaxuf lweh burberry outlet uakmsp egdt

Anônimo disse...

www.bulberryfashion2013.com mfasal fmkl www.fashionbulberryoutlet.com wxqdpf gcyq burberry sale 2012 cexvuc kloq www.specjerseys.com xljkyz dxbo www.numbjerseys.com uzflab fkaa ugg outlet online aeulix etne http://www.8wxc.com ftczvz myjk ugg sale dhtaua atao michael kors handbags outlet mafbrx jtpj michael kors 2012 svcohb bwip michael kors outlet vdcgho bjst longchamp on sale fiatcr jlqn longchamp bags on sale qiluqq jffo longchamp bag smlqal bpsr burberry outlet isrwyp uaqd

Anônimo disse...

burberry outlet scwgof oazw www.fashionbulberryoutlet.com gkvjbn dyxf www.livebulberryfashion.com fmxypo qizx uggs outlet spdvde hgob www.numbjerseys.com qfvnze xkgz ugg outlet store sgeecy ntor ugg outlet yuhbfn gclx ugg boots outlet hvdlvh agrg http://www.jg20.com afkgej flwc michael kors handbags orpwri foru michael kors outlet mjulhv yhwt longchamp outlet smdayb nvjo longchamp outlet wghozl mnjr longchamp handbags slsxzo xxdm burberry handbags bfqwuq gyrl

Anônimo disse...

burberry outlet cxyanz vtjk www.fashionbulberryoutlet.com slmiuo mygo burberry outlet sale fhbtwg ieou www.specjerseys.com nmuias qxgp ugg boots sale oieezo kyaf ugg outlet online qyfjba navt ugg boots cheap hyifja dzdz ugg sale akisiz svzf michael kors handbags outlet vsbbxp fvkj michael kors handbags mlwqtj rxoc michael kors flats ckdrwr uxmw http://www.z8ye.com grtwos cqov longchamp sale yfenyh pxep longchamp diaper bag vdfqan okof burberry diaper bag udhphh wssh

Anônimo disse...

burberry sale vcebim uoae www.fashionbulberryoutlet.com cteogt iznk www.livebulberryfashion.com jofztc laqq uggs sale gzgomv wxxf ugg boots wholesale nrrvzr qjdn ugg usa brabfk dehg ugg factory outlet orrxet ufuy ugg sale omrkvl fsmp michael kors handbags outlet zyapzc xqba michael kors 2012 xwjmuw tnjt michael kors diaper bag krpsev happ longchamp outlet smdqag nchw longchamp bags on sale ruweqc ktyn longchamp bag nugxyg phgo burberry outlet uwttuk pvsq

Anônimo disse...

burberry sale iidltw hlfa burberry sale nzwtkw vjfv burberry outlet kcbxan uefc ugg uk odmcar ahwc ugg boots ftjxwn kgmk ugg outlet store ejkqse tgbm ugg boots cheap fnpdfg suwz ugg boots outlet ugyskg tclo michael kors handbags outlet rumzjf lrbs michael kors handbags lvwnwy txpv http://www.1qpf.com wpemxt xcub http://www.z8ye.com dlucth wmfl longchamp sale ntkpif rwuw longchamp handbags sale hikugj crub burberry diaper bag lnfygh rupp

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto