domingo, 2 de janeiro de 2011

Sob o sol da Toscana


Outro lugar que sou simplesmente apaixonada sem nunca ter andado por lá é a Toscana, uma das regiões da Itália mais bonita e visitada por pessoas do mundo todo. Lá ficam muitas das mais belas cidades italianas, como Florença, a capital, com uma atmosfera romântica e encanta a qualquer um, com suas obras de arte, esculturas, pinturas. Na Toscana também tem outras cidades como Siena, Pisa, Lucca, Arezzo, Montalcino, Cortona, todas repletas de obras de arte, a Ilha de Elba, famosa por ter sido o local do primeiro exílio do imperador deposto Napoleão.

Mesmo pra quem não deseja fazer uma viagem cultural, a Toscana é literalmente deliciosa, com suas massas, pães, molhos, vinhos, doces, carnes, tudo isto temperado com a simpatia e acolhida dos italianos, que são alegres e hospitaleiros.

Um delicioso programa a ser feito na Toscana é percorrer as estradinhas que atravessam os vinhedos, os olivais, os bosques de ciprestes, vales, os campos de girassóis, as paisagens bucólicas, deparar-se com minúsculos vilarejos medievais. Provavelmente, não existe outro lugar no mundo com tamanha variedade e quantidade de obras de arte medievais e renacentistas que encontramos por todas as cidades da região. Um verdadeiro tesouro da civilização antiga.


As imagens foram retiradas de alguns blogs tais como: viagemlacoste, alemdovinho, poemaseavessos, andreamonteiro, manifesto.surrealista


55 Comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

AI CISSA UM DIA COMO HOJE TRISTE E FRIO EU ADORARIA PASSEAR POR ESSES CAMPOS LINDOS DA TOSCANA SENTINDO O CHEIRO ESPECIAL QUE DEVE TER ESSES CAMPOS!

Unknown disse...

Olá querida....
SEu blog continua lindo, sempre estou aqui...feliz ano novo querida!
COMEÇOU O SORTEIO DESTE NOVO ANO NO DOCECABANNA. CONTO COM SUA INSCRIÇÃO E DIVULGAÇÃO, SE PUDERES...fico muito grata, mas o principal é vc participar...
beijos da Pri, to te esperando

Re Batista disse...

Então se anime e entre na dieta também. Não é nada forçado nem sacrificante, será mais troca de experiência.
Uma ótima semana!
Feliz ano novo!
Bjos!

Beth/Lilás disse...

Ah, como sonho com este lugar!
Inclusive, estou lendo o livro Sob o Sol da Toscana que já vi o filme.
Isso é um lugar de sonho, pelo menos pra nós brasileiros que, mesmo podendo achar casa ou trabalho por lá, não conseguimos um jeito de enviar reais para nos manter, por isso a dificuldade de realizar este sonho.
Vamos continuar pelas fotos, por enquanto. hehe
bjs cariocas

She disse...

Que post MAIS LINDOOOOOOOOO, Cissa! Adorei! Beijo, beijo!
She

Unknown disse...

Eu tb sou apaixonada pela Toscana...suspiros...um dia eu tb vou lá!
Quarida, FELIZ 2011!
Td de bom para vc e sua família!
Ah! Te linkei lá no blog!
Bjocas

Flávia

http://ateliedacaie.blogspot.com

No Maria Baphônira tem... disse...

Meu Deus.. e lugar belo... queria muito ter dim dim pra conhecer alguns lugares...
Besos, besos.
http://vivi-aninha.blogspot.com

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
Eu conheço a Toscana e quero voltar, pois é lindo!
Vc já assistiu "Sob o Sol da Toscana"?
Bjkas e um ótimo 2011 para vc.

http://www.gostodistonew.blogspot.com/

BLOG DE UMA ROSA disse...

Olá Cissa! Feliz 2011 para você, desejo que nesse ano todos os seus objetivos se realizem, quem sabe ir até Toscana(rsrs), imagens maravilhosas. Um Grande Beijo.

® disse...

Cissa,
Minha querida cumadi!
Um ano feliz e abençoado para vc, viu?!
Amei seu cantinho com pintura nova...ficou linda cor lavanda...
Cor q pintei meu quarto...=}
Fiquei feliz com suas visitas lá na roça mode nóis prosiá finalzin diano...
Um bejim grande no seu coração!

Unknown disse...

Olá Cissa

Que post maravilhoso. É bom matar as saudades desses lugares maravilhosos da Itália. Aliás é um país atípico, pois cada região é única e bela como nenhuma outra.
Venha ver o primeiro post do ano do Amiga da Moda:

http://amigadamoda.blogspot.com/2011/01/miniaturas-uma-de-minhas-paixoes.html

Um glamouroso dia à vc.

Bjooooooooooo......................

Heleninha disse...

Adorei a dica! Acho a Itália linda e as comidas deliciosas....
Meus avôs são italianos...

Blog atualizadissimo...te espero por lá.

Beijos

Bela disse...

Lindo post anjinha Maria Célia, as imagens são maravilindas. Adorei conhecer mais um pouquinho da Itália...Bjks. Bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

Renata disse...

Oi Mª Célia!
Ah! em outra vida eu devo ter vivido em um lugar assim...quando vi essas imagens parecia que eu estava lá! Que delícia! Seria o lugar ideal para mim: amo massas!
Parabéns pelo prazer proporcionado, ver lugares tão lindos! Aliás o filme, que todas falaram aí acima, é muito legal!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Danielle disse...

Feliz 2011!!!

www.daniesuasdicas.blogspot.com

Aleatoriamente disse...

Ah Célia,
A Itália é bela, conheço por fotos.
Estas fotos estão lindas.
Vim te deixar um beijo e desejar que este ano que começa, seja cheio de realizações .
Tudo que mais precisares, seja em plenitude.

Beijo.
Fernanda.

Anônimo disse...

Lindo! Estava comentando com meu marido, que depois da decisão do Lula vai ficar dificil para os brasileiros irem passear lá. Então vamos ver as fotos e sonhar!

Vicentina disse...

Lindo lugar, adorei ver as fotos.
Passando aqui pra te desejar um FELIZ ANO NOVO, com muita saúde, paz e prosperidade.
Bjks

welze disse...

assisti um filme com esse nome. ô lugar mais lindo gente do céu. Não conheço pessoalmente mas pelo que vejo em fotos como as que postou aqui, dá para se ter ideia quão linda é essa terra. desejo que tenha um ano de muita paz, saúde e alegria. um abração.

Simone Scharamm disse...

Oi, Maria Célia,
Que post encantador! Taí um lugar maravilhoso pra se conhecer! Espero ter esse privilégio algum dia!
Vim agradecer o carinho e te dizer que conte com a minha amizade nesse novo ano que se inicia!
Beijo grande!

Margarete Benitez disse...

Oi Maria Célia, tb tenho muita vontade de conhecer a Itália, quem sabe um dia!!!!
bjs.

Ceiça Frota disse...

Oi Célia...
td bem amiga? Tb não conheço a Toscana, mas tenho tios e amigas que moram lá, nossa as fotos que eles me enviam são de causar inveja. É um luga perfeito!
Bjs
Feliz 2011
garimpus.blogspot.com

Jô Lima disse...

Célia meu amore
Feliz 2011 \o/

Lugares lindos esses que vc nos mostrou..eu tbm sonho em conhecer a Toscana...mas o meu maior desejo é ir a Portugal \o/


Obrigada pela visita ao Teen.Tação..olha, eu evolui muito lendo teu blog viu? organizei um jantar e usei as tecnicas de "arrumação de mesa' que vc postou aqui...resultado: ARRASEI \o/
Bjô

!!Garotas Bipolares disse...

obrigada pelo comentário lá no blog flor, sou uma grande fã do seu blog! bjs http://umclickparamoda.blogspot.com/

tressebien disse...

Oi querida!
Eu também nunca fui e acho lindo. Um dia ainda visitaremos a Toscana! :D

Bjks e Feliz 2011!

Unknown disse...

Nooosa Cissa,Tu sabes quando começou a novela passione eu assitia só porcausa das paisagens,pena que mudou o cenário,valia a pena ver.
É simplesmente maravilhoso, obrigada por compartilhar.
Beijos e uma ótima noite. Vou sonhar com toscana ai,ai

Unknown disse...

cada imagem que vc posta amiga, até doi o coração...afe...mas me conta, como passou de festas? espero que bem...Olha, te vejo magra nas fotos, nao inventa moda, hahahaha...beijos querida!

Marina disse...

Que sonho viajar pra aí!

Bjs, Mah, http://www.grupopinceladas.com/

Flávia Shiroma disse...

Amiga, este post caiu como uma luva pra mim!
É que em Abril eu e o meu marido ficaremos 10 dias na Itália no caminho para o Brasil e suas dicas foram ótimas pra gente.
Já vi na net também que Abril é um dos melhores meses para viajar pra lá.
Estou tão ansiosa.......

Um beijão Cissa!

Lucas disse...

oi maria Celia tudo bem com voce!
a toscana deve ser bem bunita !!
nao é,
um feliz 2011 para voce e sua familia !

Scrap disse...

LINDAS FOTOS e quanto a TOSCANA ... também sou apaixonadérrima ... amo esta regiao da Italia, alias é a unica que conheço ....rs.... apesar que conheço Venise também.. rs...
feliz ano novo muita saude e paz com toda sua familia
beijinhos carinhososz

Inventiva disse...

Lindos lugares....deu até pra fugir um pouco de tanta chuva. Fiquei mais aliviada com sua s palavras, estava triste por causa do problema do parafuso, cuido muito pra não acontecer nada às minhas peças...peço desculpas mais uma vez...bjs

Juliana disse...

Oi Cissa!!!

Adorei seu post!!!
Eu ja estive na Toscana...Em Florença e Pisa...Realmente é incrivel...

Bjos
Juliana

Unknown disse...

Olá Cissa

Hoje estou sem tempo para comentar. Passando para agradecer sua visita e deixar um beijinho. Estou com muita pressa!!!!!!!!!

Bjooooooooooooo..............

http://amigadamoda.blogspot.com

Simara Rosado disse...

Olá adorei seu blog...

Já estou te seguindo...

Depois da uma passadinha no meu tb...

http://simararosado.blogspot.com/

BeijO!

http://simararosado.blogspot.com/

Inara Merlot disse...

Uia! Mudaram as coisas por aqui!
Gostei!!

Então... eu num lugar desse iria morrer de tanto comer, comer e comer e bebericar um bom vinho! hehehe

Beijocas!

Simara Pink disse...

Oi linda como sempre com dicas incriveis né adorei.Lindona vc é bem vinda por lá viu,te aguardo lá .
http://plantaodabeleza.blogspot.com/
/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................ simara

Sandra Portugal disse...

Que postagem especial!!! Que selecao de fotos!!! Fui teletransportada para a Toscana e bebi aquele vinho num super clima italiano!!! adorei! obrigada por estar me acompanhando!!! Tambem gosto muito de vir aqui!!! bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Bela disse...

Ei anjinha Maria Célia!!! Essas blogueiras estão cada vez mais bonitas não é?? eu não vou demorar a aparecer é que minha maquína deu defeito quando eu consegui arruma-la eu volto com tudo.bjks.bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

Simone Scharamm disse...

Oi, Maria Célia,
Vim deixar um beijinho e um bom dia pra você!
O sorriso da Luísa sem o dentinho é mesmo uma graça!rs!
Beijos!

Ana Lange disse...

Lugar lindo mesmo. Tenho sonho de conhecer. E quando for vou comer horrores!! kkk

Anônimo disse...

Oi Cissa!
Até que enfim voltei a ter um tempinho p/ entrar nos blogs amigos. E voltar no seu não foi nada mal em? Sou doida p/ conhecer a Italia, fazer um roteiro gastronomico!
Qdo eu for, te conto.
Beijos

Unknown disse...

Oi Mª Célia,

Fotos deslumbrantes e dá prá gente
sonhar um bocado........

Bjs,

Fátima

Fernanda Fernandes disse...

oi querida quem dera poder estar neste lugar lindo...dia quem sabe,mas valeu sonhar neste teu post!

beijão
fernanda

orvalho do ceu disse...

OI,Maria Célia
Passo,com calma,pra desejar-lhe um Novo Ano cheio de paz e prosperidade em todos os sentidos...
Cheguei hoje de viagem...
As minhas férias foram deliciosas... Junto à família tudo vai bem!!!
Bjs com gostinho de início de ano

Helena Garcia disse...

Oiiiiie, amiga querida !!

Que lugares maravilhosos, né? Quando vejo paisagens assim fico pensando na grandiosidade do poder de Deus!! Quanta coisa linda ELE fez pra nós, né?
Querida, muito obrigada pela visitinha carinhosa lá no blog, viu??
Adoro te receber!!!

Um beijão cheinhooooooo de carinho!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Tacyla disse...

Obg pela visita lá no blog e mil desculpas pela ausência...
Acabei de postar,passa lá!Vestidos!

Beijos
http://miltacylas.blogspot.com

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi amiga querida! Parabéns pelo post lindíssimo!
Você tem vocação para encantar pessoas com o que expõe em seu blog!
Amiga, anime-se e participe conosco da dieta coletiva; acho que será maravilhoso o resultado final, pois estamos juntas em um só propósito!
Beijos.

BLOG DA BRUNINHA' disse...

Olá Maria Célia!
Lindas as imagens do post'
E sobre o comentário que fez no meu blog, eu moro em São Paulo mais não é próximo de onde vai ser o show e infelizmente não vai dar pra mim ir, mais quem sabe ne uma próxima vez née?
Beijoos

Érica Amorim disse...

ô meu Deus! assim vc me deixa com vontade de gastar meu ultimo tostão pra comprar uma passagem só de ida mulher! que lugar mais lindo!

espero que um dia vc va mesmo pra lá... se apaixonar ainda mais!

bjãO

Mônica Suñer disse...

Com essa chuva aqui em SP, seria maravilhoso estar passeando por lá (se bem que agora eles estão no meio do inverno!). Lindas imagens, bjs

Jô Lima disse...

Cissa minha flor
acabei de postar lá no blog,vai rolar sorteio de um pote do novo lançamento da Embelleze, o Noxev Óleo de Argan, o Ouro do Marrocos, agora no Brasil \o/

corre lá flor!
Bjô

Regina disse...

Cissa, lindo seu blog!
Abri, porque conheci através da Elaine Gasparetto...Adorei, como adoro o blog dela!!!!
Ah! Toscana! As suas palavras são as minhas. Já postei algo parecido no meu blog. E digo para você: eu ainda vou conhecer Toscana, quem sabe morar lá!
Abraços perfumados
Regina

http://cantinhodaenfermeiraregina.blogspot.com

Flora Maria disse...

A região da Toscana também é outra das minhas preferidas, mesmo à distância !
Principalmente depois de ver o filme Sob o Sol de Toscana !

Quem sabe um dia vamos até lá, não é Maria Célia ?

Beijo

Jurema Zonatto disse...

Visitamos, eu e meu marido, a Itália em out/2012. Meu sonho era conhecer a Toscana, motivada tb por ter visto, pelo menos umas 10 vezes, o filme "Sob o sol da Toscana". Voltei apaixonada e, se Deus quiser, haverei de voltar prá lá. É melhor do que imaginava...

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto