segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SUCULENTAS

Impossível não se apaixonar por estas plantas denominadas suculentas, são tão fofinhas, com inúmeras cores e formas. Quase todas as espécies de suculentas dão flores.
São originárias de ambientes desérticos, suportam altas temperaturas e ambiente inóspito. Acumulam água em suas folhas e não gostam de regas diárias; uma vez por semana é o suficiente.
Se adaptam bem em vasos ou diretamente na terra, em canteiros.
Na minha antiga casa, havia um jardim grande, eu montei uma ala das suculentas, várias espécies, cobri toda a terra com pedriscos brancos.
Nesta casa não tenho jardim, plantei-as em vasos de cerâmica, a maioria de parede.
Vou colocar algumas fotos dos meus vasinhos.
AT: não consegui postar as fotos dos meus vasos, o arquivo é muito grande, demorando muito a carregar, não tive paciência de esperar.

3 Comentários:

Prycila Patrício disse...

sou nova nessa paixão por plantas. e como naum tenhu área p jardim monto o meu em vasos. tb comprei algumas suculentas, e mini cactus

Lucas disse...

que legal o seu blog !!! ja to seguindo seje meu seguidor meu blog é bloglegal-do-lu.blogspot.com

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Maria Célia! Rsrsrsrs... blog é assim mesmo... muitas vezes um exercício de paciência! Hahahahaha.
Beijos.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto