domingo, 15 de agosto de 2010

DOMINGO

Todo domingo eu, marido e filhas, vamos almoçar na casa da minha mãe. Quando a minha mãe não está disposta a cozinhar, almoçamos num restaurante pertinho da casa dela, tem uma comida deliciosa, variada, feito com capricho. Hoje foi um destes domingos. Minha tia Neide e seu marido Carlos, que moram em Belo Horizonte vieram pra almoçarmos juntos. Ela trouxe a sobremesa; um delicioso bolo indiano, que saboreamos avidamente.
A foto ao lado é uma imagem da net. Não fotografei o original porque não estava com minha câmera. Quem se interessar aí está a receita:
Bolo:
200 g de margarina
4 ovos inteiros
200 ml de leite
1 xícara de açúcar comum
1 xícara de açúcar mascavo
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
1 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (chá) de noz-moscada em pó
Canela em pó para polvilhar
Cobertura:
1 lata de leite condensado
1 medida da lata de leite
2 gemas de ovos
1 pedaço de canela em pau
Modo de Preparo
Bolo:
Bater primeiro a manteiga, os ovos inteiros, o açúcar comum e o açúcar mascavo, até ficar cremoso
Junte aos poucos o leite, a farinha, a canela, a noz-moscada e por último o fermento, batendo até ficar uma massa lisa
Despeje numa forma untada e enfarinhada e asse em forno médio (180°)
Cobertura:
Misture em uma panela o leite condensado, o leite, a canela e as gemas
Leve ao fogo, misturando bem e sem parar até engrossar
Despeje por cima do bolo e polvilhe com canela
Sirva depois de frio.

3 Comentários:

Maria Célia disse...

Fátima, você enviou um e-mail pra mim falando do blog, pode comentar aqui mesmo. Aliás todo blogueira (o), ou pretensa blogueira, como é o meu caso,adora quando comentam nos seus posts.
Bjo.

Álbum da Artesã disse...

Diomio, que gula me deu :D

Jane disse...

oi !
pulei pra esse bolo lindo do post seu de 08.11.porem não encontrei os ingredientes do recheio, nem qto tempo de forno e temperatura.
vc. tem estas informações ?!
obrigada vou tentar faze-lo !!

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto