terça-feira, 25 de setembro de 2012

Bufê - móvel cheio de estilo




O móvel de bufê está presente na maioria das salas de jantar, é extremamente funcional clássico, exerce função de apoio à mesa , além de guardar objetos, louças que não são usadas no dia a dia, toalhas de mesa, jogos americanos e muitos outros acessórios.





Dentro de cada estilo vintage, moderno, antigo, contemporâneo, clássico existem várias opções.
Podemos usar cores fortes em ambientes maiores, e nos menores tons mais claros; a verdade é que não existem regras estabelecidas, o que importa é que se tenha a preocupação com o estilo e o tamanho do espaço. 




  É bom que o bufê siga a mesma linha ou material dos móveis que já fazem parte do ambiente. Entretanto, se por acaso for diferente ou se houver história, herança de família, não tem problema, o importante é que o conjunto seja harmonioso.

Geralmente ele é acompanhado de grandes espelhos formando uma dupla quase inseparável, mas é bom observar que o uso de espelho precisa contribuir para o ambiente como um todo.

Pra finalizar, o bufê deixou de ser apenas um móvel funcional e foi além da proposta inicial, tornou-se um produto de conceito, originalidade, criatividade e desejo.

Casa da Valentina
Espaço moveleiro
Quintal de casa
Mulheres delicadas
Luize Correa designer
Di casa
Portuguese.alibaba.com
Revista Casa e Jardim

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Cidades irmãs




O que poderia haver em comum entre uma cidade tcheca de 9 mil habitantes, de nome Trebon, na Região da Boêmia e que pertenceu ao antigo Império Austro-Hungaro, até a 1ª guerra mundial,  e Diamantina, no vale do Mucuri em Minas Gerais?





Este elo foi estabelecido quando o bisavô de Juscelino Kubitschek, Jan Nepomuscky Kubitschek, chegou à região, em busca de melhores condições de vida.
 Vejam algumas fotos das duas cidades e observem se não existe uma semelhança entre elas.




As negociações para se estabelecer uma irmanação das duas cidades já está em andamento, e antes de se concretizar já começa a produzir um intercâmbio cultural entre a República Tcheca e Minas Gerais; se tudo der certo a união deve acontecer até o ano que vem.

Trebon  é capital da região de Cêské Budêjovice ( nome difícil, hein?), na Boêmia do Sul, é considerada turística, os visitantes são atraídos pela arquitetura, pela beleza natural de seus bosques.

Diamantina, tem um rico patrimônio histórico, é uma das cidades mais procuradas em Minas Gerais pela beleza de seu casario, igrejas, da musicalidade que atrai muita gente, e eventos que fizeram fama como as vesperatas e carnaval.


domingo, 16 de setembro de 2012

Cozinhas

                                        Esta é uma parte da cozinha da minha casa

Não faz tanto assim, a cozinha era parte da ala de serviço da casa, aquela que as visitas não podiam ver. Ao lado dela a copa reunia as famílias nas refeições do dia a dia, deixando a sala de jantar arrumada, reservada aos eventos mais formais.






Entretanto, toda essa cerimônia virou passado, a cozinha foi se abrindo para a sala, no início bem discreta, até que as duas se juntaram de vez num espaço agradável, onde se pode cozinhar, comer e receber. tornou-se a alma da casa, onde somos atraídos pela informalidade, pelo aroma delicioso da comida nas panelas.






A cozinha deve ser acolhedora, um lugar com a cara dos donos, realizar uma bonita decoração não precisa ser uma tarefa difícil.; até em apartamentos onde o espaço é pequeno, é sempre possível modernizar o ambiente, adequando móveis, ousando nas cores, nos objetos que muitas vezes são de estimação, e podem ficar expostos.

Quer dar uma repaginada em sua cozinha, mas tem receio de não saber levar adiante a ideia, contrate um profissional capacitado que irá ajudá-lo na decoração, sem cobrar honorários abusivos, e tudo se tornará mais fácil  deixando sua cozinha prática, bonita e confortável.
                                Outro lado da cozinha daqui de casa, apesar de  gostar              de cores mais vibrantes, optei por um espaço mais 
            clean. Ainda faltam alguns ajustes para deixá-la mais a
            minha cara; esta mesinha será substituída por um tampo
            de mármore com um sofá bem macio, formando um 
            cantinho.
            Vou postar uma imagem da net que é meu referencial, só 
            para vocês terem uma noção do que eu quero.
                                                            

Sua casa do seu jeito
Decoração.com
Achados de decoração
Cozinha design
Cozinha decorada
O globo.globo.com

domingo, 9 de setembro de 2012

Passeio e aventura

Imaginem um vilarejo entre as montanhas com casinhas baixas e coloridas, uma igreja no centro, as pedras das ruas brilhando à luz da lua, com mais ou menos 1.500 habitantes, muitas histórias e lendas para contar.




Situada numa área de preservação do Parque Estadual do Itacolomi, Lavras Novas, principal distrito turístico de Ouro Preto, tornou-se uma grande atração para os que procuram paz, simplicidade e harmonia com a natureza.







E agora vê o asfalto chegando, que já mudou o cotidiano, donos de pousadas aplaudem, ficou mais fácil para o turista chegar; os moradores também estão satisfeitos, não terão mais que enfrentar buracos, barro nas chuvas e poeira na seca.

Contudo, a pergunta é se a infraestrutura local vai aguentar o aumento do fluxo de turistas. Em finais de semana e feriados o distrito chega a ter seis mil pessoas.
Lavras Novas tem uma situação peculiar, quase todos os terrenos pertencem à Irmandade Nossa Senhora dos Prazeres, ou seja, à igreja. Ela é representada pela Mesa Administrativa, que discute tudo o que acontece no distrito, a venda de terrenos só pode ser autorizada pela Irmandade.




Atualmente, muitas pessoas procuram Lavras Novas para o ecoturismo, lá existem muitas cachoeiras, trilhas, locais para a prática de rappel e cavalgadas.
As pousadas são aconchegantes e charmosas, bons restaurantes, muita gente bonita e descolada e barzinhos pra agitar a noite da moçada.



quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Funcionalidade e organização

A área de serviço é aquele canto escondido e esquecido da casa, ninguém apresenta às visitas a lavanderia. No entanto, é um lugar essencial, que deve estar organizado de forma prática, para facilitar o dia a dia da família. Temos que pensar primeiro no aspecto funcional, na rotina de limpeza da casa e depois pensar em dar uma enfeitada no ambiente.




Existem muitas opções de móveis e acessórios que aliam funcionalidade e beleza, como gaveteiros, cabides, prateleiras, cestos e armários de todas as formas, cores e tamanhos .






Por mais que lembre trabalho e desgaste físico, a área de serviço merece atenção especial na hora de ser construída, afinal, um ambiente agradável, charmoso, bem clean, é uma ajuda e tanta na hora de realizar aquelas tarefas chatas, entendiantes e cansativas que todo mundo foge. 


     Área de serviço da minha casa- não tenho máquina de lavar, a roupa é lavada na lavanderia.

Casa Cláudia
borboleta84blogspot.com
filmesonline.com
bitavida.blogspot.com
fengshuialexandra.blogspot
grzero

domingo, 2 de setembro de 2012

Setembro

Seja muito bem-vinda a estação das flores.
 
cadaideia.arteblog
arte na fotografia
brancosa.blogspot

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto