terça-feira, 25 de setembro de 2012

Bufê - móvel cheio de estilo




O móvel de bufê está presente na maioria das salas de jantar, é extremamente funcional clássico, exerce função de apoio à mesa , além de guardar objetos, louças que não são usadas no dia a dia, toalhas de mesa, jogos americanos e muitos outros acessórios.





Dentro de cada estilo vintage, moderno, antigo, contemporâneo, clássico existem várias opções.
Podemos usar cores fortes em ambientes maiores, e nos menores tons mais claros; a verdade é que não existem regras estabelecidas, o que importa é que se tenha a preocupação com o estilo e o tamanho do espaço. 




  É bom que o bufê siga a mesma linha ou material dos móveis que já fazem parte do ambiente. Entretanto, se por acaso for diferente ou se houver história, herança de família, não tem problema, o importante é que o conjunto seja harmonioso.

Geralmente ele é acompanhado de grandes espelhos formando uma dupla quase inseparável, mas é bom observar que o uso de espelho precisa contribuir para o ambiente como um todo.

Pra finalizar, o bufê deixou de ser apenas um móvel funcional e foi além da proposta inicial, tornou-se um produto de conceito, originalidade, criatividade e desejo.

Casa da Valentina
Espaço moveleiro
Quintal de casa
Mulheres delicadas
Luize Correa designer
Di casa
Portuguese.alibaba.com
Revista Casa e Jardim

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Cidades irmãs




O que poderia haver em comum entre uma cidade tcheca de 9 mil habitantes, de nome Trebon, na Região da Boêmia e que pertenceu ao antigo Império Austro-Hungaro, até a 1ª guerra mundial,  e Diamantina, no vale do Mucuri em Minas Gerais?





Este elo foi estabelecido quando o bisavô de Juscelino Kubitschek, Jan Nepomuscky Kubitschek, chegou à região, em busca de melhores condições de vida.
 Vejam algumas fotos das duas cidades e observem se não existe uma semelhança entre elas.




As negociações para se estabelecer uma irmanação das duas cidades já está em andamento, e antes de se concretizar já começa a produzir um intercâmbio cultural entre a República Tcheca e Minas Gerais; se tudo der certo a união deve acontecer até o ano que vem.

Trebon  é capital da região de Cêské Budêjovice ( nome difícil, hein?), na Boêmia do Sul, é considerada turística, os visitantes são atraídos pela arquitetura, pela beleza natural de seus bosques.

Diamantina, tem um rico patrimônio histórico, é uma das cidades mais procuradas em Minas Gerais pela beleza de seu casario, igrejas, da musicalidade que atrai muita gente, e eventos que fizeram fama como as vesperatas e carnaval.


domingo, 16 de setembro de 2012

Cozinhas

                                        Esta é uma parte da cozinha da minha casa

Não faz tanto assim, a cozinha era parte da ala de serviço da casa, aquela que as visitas não podiam ver. Ao lado dela a copa reunia as famílias nas refeições do dia a dia, deixando a sala de jantar arrumada, reservada aos eventos mais formais.






Entretanto, toda essa cerimônia virou passado, a cozinha foi se abrindo para a sala, no início bem discreta, até que as duas se juntaram de vez num espaço agradável, onde se pode cozinhar, comer e receber. tornou-se a alma da casa, onde somos atraídos pela informalidade, pelo aroma delicioso da comida nas panelas.






A cozinha deve ser acolhedora, um lugar com a cara dos donos, realizar uma bonita decoração não precisa ser uma tarefa difícil.; até em apartamentos onde o espaço é pequeno, é sempre possível modernizar o ambiente, adequando móveis, ousando nas cores, nos objetos que muitas vezes são de estimação, e podem ficar expostos.

Quer dar uma repaginada em sua cozinha, mas tem receio de não saber levar adiante a ideia, contrate um profissional capacitado que irá ajudá-lo na decoração, sem cobrar honorários abusivos, e tudo se tornará mais fácil  deixando sua cozinha prática, bonita e confortável.
                                Outro lado da cozinha daqui de casa, apesar de  gostar              de cores mais vibrantes, optei por um espaço mais 
            clean. Ainda faltam alguns ajustes para deixá-la mais a
            minha cara; esta mesinha será substituída por um tampo
            de mármore com um sofá bem macio, formando um 
            cantinho.
            Vou postar uma imagem da net que é meu referencial, só 
            para vocês terem uma noção do que eu quero.
                                                            

Sua casa do seu jeito
Decoração.com
Achados de decoração
Cozinha design
Cozinha decorada
O globo.globo.com

domingo, 9 de setembro de 2012

Passeio e aventura

Imaginem um vilarejo entre as montanhas com casinhas baixas e coloridas, uma igreja no centro, as pedras das ruas brilhando à luz da lua, com mais ou menos 1.500 habitantes, muitas histórias e lendas para contar.




Situada numa área de preservação do Parque Estadual do Itacolomi, Lavras Novas, principal distrito turístico de Ouro Preto, tornou-se uma grande atração para os que procuram paz, simplicidade e harmonia com a natureza.







E agora vê o asfalto chegando, que já mudou o cotidiano, donos de pousadas aplaudem, ficou mais fácil para o turista chegar; os moradores também estão satisfeitos, não terão mais que enfrentar buracos, barro nas chuvas e poeira na seca.

Contudo, a pergunta é se a infraestrutura local vai aguentar o aumento do fluxo de turistas. Em finais de semana e feriados o distrito chega a ter seis mil pessoas.
Lavras Novas tem uma situação peculiar, quase todos os terrenos pertencem à Irmandade Nossa Senhora dos Prazeres, ou seja, à igreja. Ela é representada pela Mesa Administrativa, que discute tudo o que acontece no distrito, a venda de terrenos só pode ser autorizada pela Irmandade.




Atualmente, muitas pessoas procuram Lavras Novas para o ecoturismo, lá existem muitas cachoeiras, trilhas, locais para a prática de rappel e cavalgadas.
As pousadas são aconchegantes e charmosas, bons restaurantes, muita gente bonita e descolada e barzinhos pra agitar a noite da moçada.



quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Funcionalidade e organização

A área de serviço é aquele canto escondido e esquecido da casa, ninguém apresenta às visitas a lavanderia. No entanto, é um lugar essencial, que deve estar organizado de forma prática, para facilitar o dia a dia da família. Temos que pensar primeiro no aspecto funcional, na rotina de limpeza da casa e depois pensar em dar uma enfeitada no ambiente.




Existem muitas opções de móveis e acessórios que aliam funcionalidade e beleza, como gaveteiros, cabides, prateleiras, cestos e armários de todas as formas, cores e tamanhos .






Por mais que lembre trabalho e desgaste físico, a área de serviço merece atenção especial na hora de ser construída, afinal, um ambiente agradável, charmoso, bem clean, é uma ajuda e tanta na hora de realizar aquelas tarefas chatas, entendiantes e cansativas que todo mundo foge. 


     Área de serviço da minha casa- não tenho máquina de lavar, a roupa é lavada na lavanderia.

Casa Cláudia
borboleta84blogspot.com
filmesonline.com
bitavida.blogspot.com
fengshuialexandra.blogspot
grzero

domingo, 2 de setembro de 2012

Setembro

Seja muito bem-vinda a estação das flores.
 
cadaideia.arteblog
arte na fotografia
brancosa.blogspot

Related Posts with Thumbnails

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto