sexta-feira, 27 de julho de 2012

Papel ou tecido na decoração

Não é raro termos a sensação de que, muitas vezes, os ambientes internos receberam uma bela pintura mas a casa ainda parece nua, sem uma atração especial.

Às vezes, não basta colocar novas cortinas, elegantes sofás e charmosos tapetes;  uma das opções que podemos chamar de o pulo do gato, é recorrer aos revestimentos; papéis de parede e tecidos que proporcionam variadas sugestões para mudar os ambientes.

Com a aplicação desses revestimentos, os espaços tornam-se personalizados, aconchegantes, vibrantes e  com resultados surpreendentes.

Mas não pense que é tarefa fácil escolher, aplicar e saber exatamente como ficará de fato na parede. Precisamos recorrer a um profissional da área, eles sabem exatamente que tipo de material combina com cada cômodo, utilizam recursos modernos do design, lançamentos, e também nos ajudam no quesito custo/benefício.

Em resumo, a pintura de paredes melhora o aspecto, obviamente, mas não consegue transmitir algo mais que as cores aplicadas ali,  que mostre o espírito, o ânimo e um toque forte de personalidade.

Seu. Diário
DIGITEI
Minha Casa
Fotos decoração
Minha querida reforma
Blog MEA
Artedecorando a vida
Melhor Amiga


sábado, 21 de julho de 2012

Plantinhas adoráveis

Há muitos anos eu cultivo umas plantinhas que adoro e, nem sei bem por que comecei a gostar delas, talvez tenha visto numa floricultura ou na casa de alguém. Estou falando das suculentas, umas plantinhas pequenas, carnudas, que armazenam água em suas folhas. 

São plantas de baixíssima manutenção, que precisam ser regadas apenas uma vez por semana, suportam sol, chuva, pouca ventilação e iluminação e ainda podem dividir o mesmo espaço ou vaso com outra planta.


Elas começam bem pequenininhas, são de lento crescimento; e é muito fácil fazer mudas, em geral de uma folhinha espetada na terra, brotam muitas e elas se multiplicam.
 A maioria delas dão flores, mas não duram muito, não.

 Eu tenho algumas suculentas que nunca deram nem uma florzinha, talvez estejam precisando de algum nutriente, adubo ou até serem transplantadas para vasos maiores. 

Na minha antiga casa eu tinha um jardim na área da piscina, e o paisagista quando fez o projeto e a execução dedicou uma boa parte ao cantinho das suculentas, ficou um encanto, mas, infelizmente não tenho fotos pra mostar a vocês, já revirei todos os meus arquivos, pastas e não consegui encontrar.

 E vocês apreciam estas gracinhas?

Jardim da Grasi, Agro Paisagismo, Jardim Flor do Leste, Todo dia é dia de Jardinagem, MG paisagismo, Meu móvel de madeira, Alice Rocha (paisagismo e design)








segunda-feira, 16 de julho de 2012

Lavabos

Qual ambiente numa casa ou apartamento poderia ser considerado o cartão de visita?
Se olharmos pelo lado funcional, o lavabo é um forte concorrente.  Ele é extensão da sala, por isto  precisa de cuidado especial na hora de decorá-lo.  Criado para atender as visitas, o ambiente deve ter uma estética agradável para encantar quem vai usá-lo.

Só quem não tem um lavabo em casa, sabe o quanto faz falta. Aqui em casa tenho um e posso falar como é bem aproveitado, não só pelas visitas, mas por todos aqui, minha casa tem dois pavimentos, quando estamos no andar de  baixo utilizamos o lavabo; muito simplesinho em comparação com as outras imagens, mas ele cumpre bem seu papel.
Os arquitetos, designers de interiores, estão utilizando a criatividade e detalhes arrojados, muitas vezes aproveitando áreas reduzidas, para compor estes cantinhos, deixando-os  lindos, aconchegantes, funcionais e cheios de estilo.                                                  
                              

Decoração de interiores, Do Lar, Reforma fácil, Detalhes e Detalhes, My happy day, Hora de arrumar-         Fonte

domingo, 8 de julho de 2012

Pinceladas de bom gosto - listras

As listras podem ser usadas nas paredes, pisos, móveis, tecidos ou acessórios, com qualquer cor, textura ou estampa, unindo versatilidade à renovação do ambiente de maneira prática, rápida e barata.

A aplicação das listras na decoração é irrestrita, e o efeito visual gerado depende das cores, larguras, posições,  determinando o estilo do ambiente, seja clássico, provençal, contemporâneo ou abstrato.


Quem prefere um ambiente mais discreto deve optar por listras em preto e branco ou tons mais neutros.
 
Mas segundo os especialistas, os designers de interiores e decoradores, atualmente, a decoração não está pálida se comparada há alguns anos, os tons pastéis fazem a base e as cores vibrantes dão pinceladas de graça e originalidade aos ambientes.
D.Hits
Decoração e Invenção
Papo de design
Passados Antiguidades
Um brinco
Empório da Arte
Achados de Decoração

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Novas notícias

Olá pessoal, boa noite

Passando pra contar que a cirurgia foi bem sucedida,alguns efeitos indesejáveis da anestesia geral me deixaram bem prostrada durante uns três dias, mas agora, me sinto bem melhor, em recuperação.
Ainda não estou conseguindo visitar vocês,só vim aqui pra dar notícias,e agradecer todas as mensagens de apoio, esperança, carinho, as orações e a torcida pela minha total recuperação.
Um beijo
Maria Célia- Cissa

Related Posts with Thumbnails

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto