sábado, 26 de novembro de 2011

Notícias

Oi, gente!
Chuvinha manhosa dia todo, bom pra curtir nossa casa, um bom livro recostada na cama, um cafezinho com bolo de fubá e pão de queijo à tardinha.
Bom, estou passando por aqui pra dar notícias, muitas amigas  dos blogs, preocupadas com minha saúde, querendo saber como estou passando.
Nesta foto eu e minhas filhas, no Inhotim, dois meses atrás.
Graças ao Deus misericordioso, eu estou bem. Já fiz minha primeira sessão de quimioterapia, no dia 22, eu estava bem apreensiva, pois não sabia qual seria minha reação, mas tudo correu tranquilo; umas duas horas depois, já em casa, tive um mal estar, muito enjoo e vômitos, mas não durou muito tempo, melhorei e dormi a noite toda.
No dia seguinte, levantei disposta, com muita fome e é assim que estou me sentindo desde quarta-feira.
A próxima sessão será dia 13 de dezembro.
Continuo contando com vocês nas orações, no apoio, na força que sempre me deram.
Grande beijo e tenham um ótimo domingo.
Maria Célia- Cissa

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Deserto florido


 Parque Nacional Llanos de Challe, localizado no deserto de Atacama, Chile, está cheio de cores e flores, temporada 2011 do famoso deserto com flor. Um fenômeno que ocorre durante os meses de setembro e novembro, quando a precipitação é acima do normal para a área, fazendo um monte de germinação das sementes e bulbos que encontram-se latentes, acompanhado da proliferação de insetos, pássaros e pequenos lagartos.
A última vez que houve tantas flores foi em 1989, a partir daí houve algumas floradas, mas não como agora, diz o padre Lúcio, sacerdote de uma aldeia e botânico amador.
Estas flores do deserto de Atacama, são endêmicas, não crescem em nenhum outro lugar  do mundo, algumas em risco de extinção. Há visitantes que arrancam as plantas para levar para casa, mas obviamente, elas não vão crescer lá, arranca-se o bulbo, aí  ele está perdido para o deserto.
É o caso por exemplo, da bela garra-de-leão, uma grande flor vermelha, que marca o apogeu do deserto florido, é a única representante da sua espécie na Terra.
Mesmo com toda esta exuberância o deserto florido ainda é desconhecido, existem poucos estudos completos sobre ele; e não há  recursos disponíveis para estudar um fenômeno tão raro e esporádico.



sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Olá pessoal, boa noite!
Em postagens anteriores havia dito que mostraria um pouquinho da minha nova casa.
Vista de outro ângulo


                                           Entrada principal
                                          Sala de estar e jantar

Como podem observar, na sala de jantar a lâmpada ainda está  pendurada, não pudemos comprar um lustre bacana.
Depois irei mostrando o restante da casa, a cozinha, área intíma, área de lazer.
Beijão pra vocês.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cantinhos deliciosos

Toda casa tem um ou mais “cantinhos especiais”, que podem ser pensados e pedidos ao arquiteto desde o projeto, como no meu caso,  pedi às arquitetas que bolassem um cantinho de refeições na cozinha; ele ainda não está pronto do jeitinho que eu quero, pois ainda não tivemos dindim suficiente pra colocarmos todos os acessórios, de maneira que tem muita improvisação na minha nova casa. Estes cantinhos podem surgir durante a obra, ou até acontecerem por acaso. Um lugar que, de repente, todos adoram ficar e se torna o preferido da família, dos amigos e dos visitantes. Normalmente são espaços, que podem ser internos ou externos, que possuem alguma coisa bacana,  diferenciada, com muita luz, muito ar, muita paz, perto da natureza, etc. Procure criar pelo menos um cantinho desses em sua casa. Tenho  certeza, vai agradar a  todos e principalmente a você mesma.
Selecionei alguns nas minhas andanças pela net.    Vamos apreciar.!
Estes dois são meus cantinhos que eu desejo na minha cozinha. Lindos e aconchegantes, não acham?

Related Posts with Thumbnails

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto