domingo, 30 de outubro de 2011

Chá das cinco

Originário da China, o chá foi introduzido na Europa pelos portugueses no século XVI. Um dos hábitos mais tipicamente britânicos, o "chá das cinco", apareceu na corte inglesa por Catarina de Bragança, princesa portuguesa, filha de D. João IV, quando esta casou com Carlos III da Inglaterra.

O chá das cinco é considerado um evento requintado, colocamos  na mesa  a melhor toalha, sem esquecer os guardanapos de pano,  dispostos de uma maneira bacana.  Se não tivermos um serviço de chá de porcelana antigo, um  contemporâneo irá compor a mesa muito bem,  o importante é que não falte o bule, a leiteira e o açucareiro; xícara, pires e colher de chá para cada convidado, assim como um prato de sobremesa e talheres . Travessas bonitas para dispor todas as iguarias que preparamos, caso das tradicionais travessas com três alturas.
Na verdade, confesso a vocês que prefiro uma boa xícara de café, não sou fã de chá; entretanto, acho muito chique, elegante, convidar amigas para curtir um chazinho das cinco, especialmente, levando em conta as iguarias que são servidas na ocasião.
Hoje em dia existem tantas opções de chás, misturas com sabor de frutas, chás orientais, japoneses e chineses, com sabores especiais e muitas novidades.

No nosso país não temos o hábito de tomar chá à tarde como se fosse um ritual, e nem sei também se na Inglaterra este hábito ainda perdura.
Por aqui o chá é muito usado como remédio pra diversas doenças, pra cada uma existe uma ervazinha própria. Minha querida sogra tem uma fé com chás...
O que importa na verdade é o gosto de cada pessoa, chá, café, suco, leite com chocolate.
Agora, que é super refinado ser convidada para um chazinho das cinco, ah... isto é.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Olá caras amigas!

Quero apresentar a vocês a minha filha mais velha, Júlia, que está fazendo vinte e dois anos hoje, vinte e cinco de outubro.
Nessa foto ela estava em Curitiba, na entrada do hotel em que ficou hospedada. Desejo a você, querida filhota, muitas felicidades, muito amor e alegria por toda sua vida.

domingo, 2 de outubro de 2011

Minhas amigas blogueiras

Caras amigas e seguidores do bloguito

Ando bem sumida da blogosfera por dois motivos:
O primeiro é este tal "malware" que tá rondando o blog direto. Acho que as pessoas deixam de comentar, receosas com este tal vírus. Já segui as sugestões da Elaine Gasparetto, mas não deu certo, continua aparecendo aquele aviso vermelho, falando que o Mundo de Cissa tá em perigo.
Ah, mas deixa isto pra lá.
O segundo motivo é que estou de mudança pra casa nova, são muitas providências, coisas pra arrumar, limpar, organizar, encaixotar. Quando tiver tudo arrumadinho mostro fotos.
Às amigas queridas que estão sempre querendo notícias sobre minha saúde; o que posso dizer é que no momento estou bem, graças ao bom Deus, confiante e com muita fé. Devo começar o tratamento (quimio) breve.
Agradeço de coração a preocupação de todas, as mensagens lindas, de carinho, de força e fé.
Por favor, continuem rezando e torcendo por mim.
Um beijão pra vocês.
Maria Célia- Cissa

Related Posts with Thumbnails

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto