segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ausência

Vou me ausentar da blogosfera a partir de amanhã, vou fazer uma viagem com meu marido. Na segunda-feira estarei de volta, se Deus quiser.
Beijos!
Maria Célia

domingo, 23 de janeiro de 2011

Cantinho preferido

Todos nós temos um cantinho preferido na nossa casa, uma varanda, o quarto, um home theater, uma salinha de música, um cantinho de leitura. Para deixá-los mais bonitos, charmosos e aconchegantes, podemos caprichar na decoração, nos arranjos, na organização sem gastar uma fortuna.Se você gosta muito do seu quarto, troque o jogo de cama por um novo ou compre uma colcha bonita, não precisa ser cara, basta ter bom gosto na escolha, ou ainda criar um clima de aconchego, usando luzes indiretas ou abajures. Gosta de assistir filmes? Invista num sofá bem confortável, com móvel ou módulos para organizar os DVDs, jogue umas almofadas coloridas.
Se você for doidinha por livros tal como eu sou, monte um cantinho de leitura, uma poltrona ou chaise superconfortável, deixando seus livros pertinho de você.Caso sua preferência seja pela varanda, não importa se ela for grande ou pequena, casa ou apartamento, você pode deixá-la bonita, colocando plantas, ainda que tenha espaço só para um vaso, você ainda pode colocar acessórios charmosos, temos muitas opções nas lojas de jardinagem.
Agora, se você for uma pessoa muito sortuda e tiver uma árvore no jardim, ou ainda no quintal, pode aproveitar e colocar um banco ao redor do tronco da árvore, e aproveitar estas tardes de horário de verão, tão longas, e bater um bom papo curtindo a sombra gostosa da sua árvore.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Trompe L´oeil


Trompe-l'oeil é uma técnica artística que, com truques de perspectiva cria uma ilusão ótica, como indica o sentido francês que mostra objetos ou formas que não existem realmente. Tromper "enganar", l'oeil "o olho", engana o olho.
A imagem representada cria em quem está observando a ilusão de que ele está diante
de um objeto real.
O objetivo, portanto, é alterar a percepção de quem vê a obra.

Embora a expressão tivesse sua origem no período barroco,
onde os artistas a usavam muito, a técnica em si era antiga, já conhecida dos gregos e romanos , e utilizada em murais, como por exemplo os de Pompeia, onde o típico mural trompe-l'oeil mostrava uma janela, porta ou corredor, com a finalidade de visualmente aumentar o aposento.

Podemos observar este efeito ilusionista nos tetos e paredes das igrejas barrocas, os artistas pintam colunas, escadas, balcões, degraus, que dão uma incrível ilusão de movimento e ampliação de espaço, dando a impressão de que a pintura é realidade, e a parede não existe.
Um bom exemplo disto, é o teto da igreja Sãp Francisco de Assis, em Ouro Preto, pintado por Manuel da Costa Ataíde.

Teto da igreja em Viena, na Áustria









segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Recesso


Queridas amigas e amigos!!

Mundo de Cissa, tirou um tempinho pra visitar e rever primos queridos, daí meu sumiço nos blogs dos meus caros amigos e novos seguidores.
Breve voltarei, tô morrendo de saudade de todos.
Beijo.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Sob o sol da Toscana


Outro lugar que sou simplesmente apaixonada sem nunca ter andado por lá é a Toscana, uma das regiões da Itália mais bonita e visitada por pessoas do mundo todo. Lá ficam muitas das mais belas cidades italianas, como Florença, a capital, com uma atmosfera romântica e encanta a qualquer um, com suas obras de arte, esculturas, pinturas. Na Toscana também tem outras cidades como Siena, Pisa, Lucca, Arezzo, Montalcino, Cortona, todas repletas de obras de arte, a Ilha de Elba, famosa por ter sido o local do primeiro exílio do imperador deposto Napoleão.

Mesmo pra quem não deseja fazer uma viagem cultural, a Toscana é literalmente deliciosa, com suas massas, pães, molhos, vinhos, doces, carnes, tudo isto temperado com a simpatia e acolhida dos italianos, que são alegres e hospitaleiros.

Um delicioso programa a ser feito na Toscana é percorrer as estradinhas que atravessam os vinhedos, os olivais, os bosques de ciprestes, vales, os campos de girassóis, as paisagens bucólicas, deparar-se com minúsculos vilarejos medievais. Provavelmente, não existe outro lugar no mundo com tamanha variedade e quantidade de obras de arte medievais e renacentistas que encontramos por todas as cidades da região. Um verdadeiro tesouro da civilização antiga.


As imagens foram retiradas de alguns blogs tais como: viagemlacoste, alemdovinho, poemaseavessos, andreamonteiro, manifesto.surrealista


Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto